Nas minhas férias de janeiro, como estava muito alérgica, meu irmão insistiu e me levou a um médico que conhecia, Homeopático. "Consultei" com o homeopático que perguntou tudo que tinha e sentia, além da alergia.
A receita dele foi: "coma inhame diariamente, por 30 dias, pelo menos uma vez no ano, que todos os seus problemas de saúde se resolverão".
Passei a consumir o Inhame. Estou tomando suco de inhame em jejum há duas semanas e os resultados são visíveis. Então resolvi perquisar sobre esse tal tubérculo, e vejam só que achei:
Inhame emagrece e combate a celulite
O que toda mulher mais deseja depois de emagrecer é se livrar da celulite. Isso porque a celulite atinge mais de 95% das mulheres, até as magrinhas não escapam.
Para quem quer se livrar dos furinhos a dica é: aposte no Inhame.
Este tubérculo, possui ação anti-inflamatória, diminui o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo, e o melhor de tudo, ele elimina a celulite e as gordurinhas extras. E mais, ele ainda diminui os sintomas da TPM, as cólicas menstruais e estimula a libido.
Os benefícios do Inhame
Este alimento rico em carboidratos, proteínas e pobre em gorduras. É uma grande fonte de energia e traz vários benefícios à saúde.
O inhame fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo. Além disso reforça e estimula o sistema imunológico, combatendo gripes, stress, cansaço físico e doenças infecciosas.
Inhame para a pele
Rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro e magnésio, o inhame combate os radicais livres, melhora a circulação sanguínea e previne e diminui as rugas. É um poderoso depurativo do sangue, tonificante da pele e combate acnes, espinhas e cravos.
Inhame e seus benefícios para mulher
O que torna o inhame o alimento ideal para as mulheres é sua capacidade de equilibrar os níveis do hormônio feminino progesterona. E, com isso, amenizar os sintomas da TPM (cólica, irritação, ansiedade) e da menopausa (ondas de calor, secura vaginal), além de reduzir o risco de perda óssea e estimular a libido. O poder anti-inflamatório do inhame também vem daí: a progesterona impede que hormônios favoráveis ao acúmulo de toxinas e, consequentemente, à inflamação das células e do organismo em geral, entrem em ação. Por isso ele é um aliado no combate à celulite.
Inhame engorda?
Não! Isso porque, diferentemente da batata, o inhame tem índice glicêmico baixo. Por isso, demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de insulina no organismo. Mas lembre-se, por ele ser rico em carboidrato, deve substituir o pão no café da manhã ou o arroz no almoço ou jantar, pois já sabemos, carboidratos juntos no mesmo prato, são quilos à mais na balança.
Fonte: http://www.dietaedicas.com/
(Revista Digital sobre dieta e beleza.)