Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

As Borboletas


Brancas,
Azuis,
Amarelas e
pretas.

Brincam na luz
As belas borboletas.

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!

E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão!
 
Cecília Meirelles
 
 


A pedido da minha amiga Emar, na verdade uma intimação dela, tive que fazer umas borboletas para ela.

Ela tinha uma blusa que gostava muito e que ganhou umas pequeninas manchas. Como não queria se desfazer da blusa, me pediu para bordar alguma coisa na blusa de modo que ficasse bonito e que escondesse essas manchinhas... Mas ela já tinha em mente o bordado, queria uma borboleta!

Depois de analisar a blusa, como a cor e onde estava as tais manchas, comecei a fazer as solicitadas borboletas. Bom, ela já estava falando de borboletas a muito tempo, quando ela ia comigo na loja de tecidos, ficava namorando um tecido que tinha lá com estampa de borboletas e sempre falava: "Eu ainda vou comprar aquele tecido para fazer alguma coisa para mim. Aquelas borboletas são lindas!".

Não sei se o pano acabou ou se ela desistiu dele, mas borboletas ela enfim conseguiu: "Gostei muito, achei maravilhosa, acho até que vou querer outras - rsrsrs".
Fiz em aplicação na blusa dela e ficou linda mesmo. Agora ela tem uma nova peça no guarda-roupa!
E as manchinhas? Bem, essas nem sei onde estão mais!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário