Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2015

Primeira Festa Julina

Eu sei, sumi!!!
Mas volteiiiii!!!

Hoje a postagem é sobre mais um Doces Encontros, temático "Festa Julina". Delícia!!!

Ontem, nós do Doces Encontros, nos reunimos em minha casa para comemorar o meu aniversário e da nossa amiga Karine.
Pra variar escolhi um tema que ainda não tínhamos feito nada parecido com ele: Festa Junina, ou melhor, Julina!

Amo essa época do ano, amo as festas juninas, julinas, caipiras... Amo os quitutes dessa festa: caldos, bolos, quentões, doces, guloseimas; os enfeites, cores, alegria, brincadeiras, enfim, amo tudo!

Mas vamos as fotos, pois são muitas e muita coisa gostosa e criatividade dessas minhas amigas:

A Mesa:
Sempre muita farta, graças a Deus!
Várias delícias, que cada uma fez com muito amor para podermos apreciar.

Os Quitutes:

Para beber fiz suco natural de laranja e suco de caju e preparei um Quentão sem Álcool que eu esqueci de tirar foto!

Para servir, eu fiz Caldinho de Feijão e Canjicão.
A Valdinéia fez Canjiquinha.
Gláucia fez bolo de milho com cobertura de leite condensado com canela, simplesmente maravilhoso!
Karine preparou um delicioso Creme de Milho Verde, conhecido também como mingau.
A Viviane preparou um Pé de Moleque do outro mundo, que coisa mais gostosa! Misericórdia!!!
A Rosângela levou um Bolo de Fubá com Queijo muito gostoso.

As lembrancinhas:
Eu fiz um cartão inspirado nas bandeirolas e escrevi frases de amizade para cada uma e completei com uma caneta personalizada.
A Valdinéia fez essa linda caixinha e recheou com brigadeiro de milho. Huum!!
A Viviane nos deu esse lindo chapeuzinho de palha recheado com uma paçoquinha.
A Gláucia preparou esse potinho lindo e fofo e eu fiz Beijo Quente para enchê-lo.

Os detalhes da mesa:
Para entrar no clima e também enfeitar colei mini bandeirola na colherzinha do Creme de Milho.
Garrafas recicladas com chapéu e gravata e com flores secas para enfeitar a mesa.
Pote de pipoca doce com uma plaquinha "Festa Julina Doces Encontros".
Plaquinha para informar "Quentão sem Álcool" colada na colher de pau.
OBS.: tiramos a foto antes de colocar o quentão!!! Ai ai!
Varalzinho de mini bandeirolas no bolo, muito fofo né?!

E finalmente, NÓS:





Não sei como agradecer o carinho, as risadas, as conversas, o apoio, a sinceridade, os incentivos e tudo o mais que essas minhas amigas lindas me proporciona, espero que esteja retribuindo pelo menos um pouquinho desse carinho a todas vocês, pois vocês me fazem muito bem!
Acho que a frase que nos resume melhor, resume a nossa amizade e o que queremos ou já realizamos seria essa:

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e cantar e cantar a beleza
de ser um eterno aprendiz."
Gonzaguinha


A M I Z A D E   V E R D A D E I R A

Um comentário: