Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mudanças...

Mudanças...
Meu primeiro título para a primeira postagem de 2017.


Demorei a postar algo este ano, normal eu demorar né!!!

Mas é que eu estou numa fase nova, onde tudo é novo. Necessitando de tempos e calmaria para pensar, para colocar as "ideias na cachola"!!!

Como esta árvore que está neste mesmo lugar desde que me lembro, a mais de 29 anos...

Ela não sai do lugar, nunca saiu, sempre lá, com a água do córrego passando todos os dias a banhar e matar a sua sede.

Mas ela muda. Ela renova, ela se modifica, dia após dia... As vezes ela está maravilhosamente verde, se impondo dobre o córrego, dando sombra a quem a passa e acalentando a temperatura. Outras vezes suas folhas estão amarelas, caindo, não pode ver o vento que despenca uma folhinha lá de cima... e outras vezes não vemos nem uma folha, só seus galhos secos, triste que num passar de dias e com a brisa começa a rejuvenescer novamente, feliz, iniciando mais um ciclo de sua vida...

E assim está sendo meus últimos dois meses, cheios de renovações, descobertas, mudanças. Cheios de folhas verdes ou caindo ou secas ou brotando, vai depender de como vou ver. E já digo que estou vendo brotar, momento de renovar, reviver, renascer.

Tive perdas irreparáveis que 2016 reservou para mim bem no seu finalzinho, um aprendizado que nunca tive em todos os meus dias dos meus 29 anos. Mas hoje, bem hoje (24/01/2017) exatos um mês depois, percebi, entendi e aceitei que o que aconteceu não só tem me deixado mais forte, mas para que eu pudesse aguentar os próximos 6 meses que serão de tolerância, de controle e principalmente de mudanças. Tive que "perder" um sonho agora para acontecer essas mudanças que são necessárias para o bem estar deste sonho! Estranho pensar assim, néh!?

Ontem a noite, na casa dos meus pais, ouvi uma frase de meu pai conversando com meu sobrinho Gustavo:
"a sua tia com 5 anos sabia o nome de todas as vacas que a gente tinha!"
E eu lembrei: Bicicleta, Ruxinha, Estrela, Boneca...

E achei esta foto, de uns 4 anos atrás, em que eu descalça acariciava um bezerrinho no curral da fazenda onde cresci. Ia todos os dias um pouquinho para o curral com meu pai, podia está o frio que fosse, estava eu lá de moletom e galocha vermelha, atrás do meu pai, sem medo nenhum e acho que naquela idade sem sonhos grandes, a não ser o de ir novamente para o curral no dia seguinte e depois brincar de bonecas na escada da varanda.

Coisas bobas, mas que quero para meus filhos, crescer literalmente com os pés no chão.

Não há nada melhor que pisar na terra, sentir a areia, o barro, a temperatura do solo. Vida simples e feliz.

Mudei de emprego. Não só de emprego na verdade, de profissão. Vou me aventurar na educação e ver o que o futura me reserva sobre essa nova área. Me preparando para começar dia 01/02 e ser feliz nessa nova área que Deus está proporcionando de um modo que eu nem imaginava mais...

Mudando de visão também.
Tentando ver as coisas com outros olhos como o passarinho guacho, que tem sua casa feita com gravetos secos e espinhos, feia, simples e perigosa para nós, mas que o protege. Inteligente néh!?
Passarinho esperto, muito mais esperto que nós!!! E a gente aprende com ele!!! E assim vamos vivendo...

Este inicio de ano não fiz metas, não planejei nada para o decorrer dele, não quis dizer e nem pensar "quero fazer isso este ano", "quero comprar isto este ano" etc. Porque tudo se resume a isso $$$ e se eu não consegui ou me preocupar e desistir por deste motivo $$$ iria ficar frustada, chateada.

Minha amiga Dayane me disse no meu último dia de serviço na contabilidade que ela aprendeu comigo a pensar mais nela mesma, não ser egoísta, mas simplesmente a pensar nela, pois preocupamos demais com os outros, o que vão pensar, o que vão dizer e o que vão fazer. E ai percebi que eu mesma esqueci disso!
Só vou viver, com calma (tentar), fazer o que der para fazer sem estresse (tentar) e cuidar de mim, coisa que esqueci nos últimos tempos...
Entendi agora que as coisas que resolvo espontaneamente, que para uns é de última hora, dão mais certo, não me frusto, me sinto feliz, leve, aproveito mais. Simplesmente vivo e sinto aquele momento, então, na verdade, essa é minha única meta para este ano, VIVER, sem frustrações!!! 

VIVER, simplesmente!


Texto e fotos: Shirlene Assis.

2 comentários:

  1. Parabéns e sucesso, Shirlene Assis. Deus a abençoe lindamente. Abraço. Andrea Drumond.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Ninna, viva feeliz!!!
    Torço demais para que você continue sendo aquela menina simples e cativante que eu conheci a 9 anos atrás e que conquistou meu coração com sua verdade e seu jeito... Voce vai longe minha amiga acredite!!!
    Estamos sempre aqii pra vocês ❤

    ResponderExcluir