Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Helena - Presentes Artesanais 1

Hoje teremos a primeira postagem do mês de abril/2018.

Optei por começar a mostrar os presente artesanais que a Helena ganhou de pessoas muito queridas por nós, mamãe e papai, e que também já é muito querida por ela, ainda dentro da barriga (creio que seja verdade, pois enquanto digito ela está em pulos aqui).

***********************************************************************
Fonte: Google
***********************************************************************

Afeição, camarada, relacionamento, respeito, apego, atitude, concubinato...
Palavras chaves para uma boa amizade!!!

Enfim, ontem a tarde, escuto o Correios chamando e uma caixa para mim!
Esperava esta "caixa" porque tinha encomendado as lembrancinhas, então, as lembrancinhas chegaram!!!!

Só que não veio somente as lembrancinhas dentro da tal caixa, por sinal, um "senhora" caixa em tamanho e para minha surpresa em conteúdo.

Ai que entra a amizade.
Lembrei de Vinicius de Moraes, de quando estudava em Antônio Dias, com a professora de Literatura Matilde, que sempre tinha/tem algo a dizer declamando:

"[...]
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho da minha alma multiplica..."

Amigas de Minas Gerais, de Ipatinga, que nunca se esqueceram de nós, que sempre mandam mensagem, que sempre nos encontramos quando vou lá, que sempre sinto falta, seja nas horas tristes e nas horas alegres.
Que já sentem tanto, mas tanto amor, carinho e consideração pela minha pequena que ainda nem nasceu, mas que esperam ansiosas, juntos com nós, por ela.

Quando escolhemos o nome, Helena, sem motivos familiares ou outros, simplesmente porque, como diz Vitor, gostamos de como soa ao falar, EU, particularmente, não sabia o seu significado:

"[...] o termo hélê quer dizer "raio de sol", fazendo com que o significado de Helena seja "a reluzente" ou "a resplandecente"."

Nós a chamamos de "nosso raiozinho de sol", benção de Deus sobre nós.

E é tanto amor em torno dela, tanta espera por tantas pessoas queridas, que sim, seu nome condiz realmente com ela: RELUZENTE.

Voltando ao assunto da tal "caixa" para a Helena.
A palavra concubinato descreve esta caixa.
As amigas Gláucia, Karine, Rosilene e Valdinéia (ordem alfabética!!!) simplesmente rechearam uma caixa para a Helena.
Mas com tanta, mas tanta coisa que é difícil descrever a beleza, a quantidade, a dedicação, o amor, o carinho, a amizade, que só me resta mostrar, porque estou admirando tudo até agora (24h depois!).

Vou mostrar por ordem alfabética para não falar que estou puxando mais saco de uma do que de outra! rsrsrsrs

A CAIXA



Presentes da tia GLÁUCIA

Eu havia encomendado uma quantidade determinada de lembrancinhas a Gláucia, mas a pessoa me mandou 20 a mais e ainda de um jeito que eu nem imaginava que tinha ficado! Caprichou tanto que eu estou morrendo de amores aqui (acho que vou ficar todas para mim!!!)
Além, é claro, do "recipiente" para guardá-las, uma linda caixa, combinando com toda a decoração do quarto que será mostrada mais para frente:








Presentes da tia KARINE

Tenho certeza que esse "concubinamento" deve-se à Karine!
Karine fez um chaveiro de coração com a letra "H" e uma raposinha, que está sendo nosso "xodó" na decoração também!
Fez uma linda toalhinha personalizada que amei pois combinou com tudo, uma linda e diferente boneca que já está enfeitando o quartinho e ainda uma manta com bordado livre de passarinhos, que também combina com tudo da Helena!!!










Presente da tia VALDINÉIA

Ah, essa Val!!! Cada dia me surpreende mais e mais!!!
Não tenho certeza, se eu tiver enganada quero que ela se explique nos comentários do blog. 
Mas, se não me falha a memória, salvei no Pinterest, um gráfico de ponto cruz exatamente igual a este que ela fez em uma linda toalha de capuz para a Helena, que também tem a ver com tema ou temas (nem sei mais, pois são tantos os temas que a mamãe escolheu!!!) do quarto/enxovalzinho.
Val me surpreende pelo talento que está desabrochando dela, pela criatividade, pelas descobertas no mundo dos tecidos, linhas e agulhas...
Tenho certeza que nossa princesinha vai amar, Val!





Presente da tia ROSILENE

Rose, amiga que vive atarefada, correndo, cheia de serviço, mais ainda nesta época do ano! 
Muito feliz por você ter arrumando um tempinho, no meio das DIRPF, para fazer um presente para a Helena. Você não sabe o quanto estou feliz, o quanto amei!
Detalhe, eu amo borboletas, também está no quarto/enxoval da Helena e combinou perfeitamente com tudo, inclusive com os gostos da mamãe aqui!!!




Presente a QUATRO MÃOS

Como se não existisse a palavra "chega", Karine e Val fizeram, ainda, uma almofada de raposinha, que o papai pirou (eu amei também, mas o papai está muitíssimo na vibe das raposinhas).
Incrível como até no tamanho elas acertaram, que combinou direitinho com as outras que fiz.
Sou obrigada a dar spoiler!!!





Agradecimentos

Não tem como!!!
Posso dizer mil vezes obrigada que ainda não estará a altura.
Já disse outras vezes aqui, amizade não tem como agradecer, somente cultivar, sempre ajudar, sempre está presente, mesmo que longe, a 500 km distância.
É compreender, respeitar, sentir saudades de conversar.
Quero muito que Helena tenha amigas igual eu tenho. Que saiba cativá-las e amá-las nos altos e baixos da vida.

Obrigada pelos cartões, cada um mais lindo que o outro, já li várias vezes, pra exato, toda vez que entro no quarto da Helena! Até nisso vocês se dedicaram ao máximo!

Termino essa postagem com o "Soneto do Amigo", completo agora.
Pois já não tenho mais lágrimas para cada palavra que digito!

**********************************************************************

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

---------- Vinicius de Moraes ----------

**********************************************************************


Obrigada, titias!!! 


4 comentários:

  1. Ficou tudo lindo!
    Fico muito feliz que tenha gostado, vocês merecem.
    O bordado quem me mostrou foi a Ka, ele viu no seu pinterest.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ser obra de uma e uma de vocês duas, né!!! Amei!!

      Excluir
  2. Graças a Deus!! Chegou e chegou antes do que esperava e tudo certinho e sem amasso. Shirlene e Vitor participar desse momento, mesmo longe é muito importante para mim. Desejo que Deus continue os abençoando nessa missão tão importante que agora receberam: ser pais. E que nunca esqueçam de que tudo vale pena, TUDO mesmo!!
    Um abraço forte!

    P.S:Queríamos estar ai para vê-los abrindo a caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ka!! Abrir a caixa foi mágico! uma surpresa atrás da outra!!! Amamos cada detalhe!

      Excluir