A cidade tem altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede.
Dista 173 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte.
Sua principal via de acesso rodoviário é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que tem início em Taubaté, município localizado a 45 km da cidade.
A cidade não tem grandes pontes e nem altos edifícios, mas é cada vez mais acolhedor.
Um ótimo lugar para passear com a família, seja nas épocas agitadas do festival de inverno ou em épocas calmas do restante do ano. A natureza faz com que as temporada turísticas sejam eternas.
A Ducha de Prata em Campos do Jordão é formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes.
Em meio à natureza exuberante da serra, além de nos deliciamos com as águas da Ducha, podemos ainda utilizar as plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis.
Local excelente para tirar fotos em meio às pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar escutando o som das águas e dos pássaros.
Contam os comerciantes do local que antigamente os hóspedes da antiga e famosa Pensão Inglesa banhavam-se nas duchas.
Este tradicional ponto turístico está localizado no bairro de Vila Inglesa, na estrada para a Vila Capivari.
Além das quedas d'água encontramos ainda barraquinhas com produtos artesanais e souvenirs, para lembrarmos sempre da visita à Campos do Jordão.
A minha visita a Campos de Jordão foi em Maio/2011, ainda não estava acontecendo os festivais de inverno, mas o frio era enorme!!!
A minha visita a Campos de Jordão foi em Maio/2011, ainda não estava acontecendo os festivais de inverno, mas o frio era enorme!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário