Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pra que comer Inhame???

Nas minhas férias de janeiro, como estava muito alérgica, meu irmão insistiu e me levou a um médico que conhecia, Homeopático. "Consultei" com o homeopático que perguntou tudo que tinha e sentia, além da alergia.

A receita dele foi: "coma inhame diariamente, por 30 dias, pelo menos uma vez no ano, que todos os seus problemas de saúde se resolverão".

Passei a consumir o Inhame. Estou tomando suco de inhame em jejum há duas semanas e os resultados são visíveis. Então resolvi perquisar sobre esse tal tubérculo, e vejam só que achei:
 
Inhame emagrece e combate a celulite

O que toda mulher mais deseja depois de emagrecer é se livrar da celulite. Isso porque a celulite atinge mais de 95% das mulheres, até as magrinhas não escapam.
Para quem quer se livrar dos furinhos a dica é: aposte no Inhame.
Este tubérculo, possui ação anti-inflamatória, diminui o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo, e o melhor de tudo, ele elimina a celulite e as gordurinhas extras. E mais, ele ainda diminui os sintomas da TPM, as cólicas menstruais e estimula a libido.


Os benefícios do Inhame

Este alimento rico em carboidratos, proteínas e pobre em gorduras. É uma grande fonte de energia e traz vários benefícios à saúde.
O inhame fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo. Além disso reforça e estimula o sistema imunológico, combatendo gripes, stress, cansaço físico e doenças infecciosas.


Inhame para a pele

Rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro e magnésio, o inhame combate os radicais livres, melhora a circulação sanguínea e previne e diminui as rugas. É um poderoso depurativo do sangue, tonificante da pele e combate acnes, espinhas e cravos.


Inhame e seus benefícios para mulher

O que torna o inhame o alimento ideal para as mulheres é sua capacidade de equilibrar os níveis do hormônio feminino progesterona. E, com isso, amenizar os sintomas da TPM (cólica, irritação, ansiedade) e da menopausa (ondas de calor, secura vaginal), além de reduzir o risco de perda óssea e estimular a libido. O poder anti-inflamatório do inhame também vem daí: a progesterona impede que hormônios favoráveis ao acúmulo de toxinas e, consequentemente, à inflamação das células e do organismo em geral, entrem em ação. Por isso ele é um aliado no combate à celulite.


Inhame engorda?

Não! Isso porque, diferentemente da batata, o inhame tem índice glicêmico baixo. Por isso, demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de insulina no organismo. Mas lembre-se, por ele ser rico em carboidrato, deve substituir o pão no café da manhã ou o arroz no almoço ou jantar, pois já sabemos, carboidratos juntos no mesmo prato, são quilos à mais na balança.


(Revista Digital sobre dieta e beleza.)


3 comentários:

  1. Legal Nina! Como se faz suco de inhame???
    Bjs. Nice

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua postagem!!

    Dona Ester tem uma receita de um bolinho com Inhame.
    Comi uma vez na casa dela e achei interessante, pois lembrava pão-de-queijo. Ainda não pedi a receita...

    Ótima tarde para você!!

    ResponderExcluir
  3. Eu bato sempre com alguma fruta p ficar mais gostoso as vezes incluo cenoura e beterraba ,estou apaixonada p inhame Rsrs os benefícios são inúmeros e aparecem minutos depois de ser inserido a disposição e energia que esse suco da é realmente fantástica

    ResponderExcluir