Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

O Natal e os presentes...

Fonte: http://cantinhodanina.spaceblog.com.br
"O Natal é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

O dia 25 de dezembro foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.

As comemorações de Natal incluem a presença  de diversos  símbolos tradicionais, como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, as trocas de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas."
Fonte: http://www.significados.com.br/natal/

Este ano preparei presentes de Natal só para as crianças: Gustavo, Danilo, Jeicilene, Jaider e Bruna.
Como está muito calor e eles acabam tomando mais banhos durante o dia, pensei em presenteá-los com lindas toalhas de banhos personalizadas. Mas quem gosta mais desse tipo de presente são as mães!

As toalhas foram bordadas em ponto cruz, com o nome deles e algo que lembra ou que eles gostam muito.

Ficaram lindas e acho que eles vão gostar muito!!!

Toalha do meu amado sobrinho e afilhado Gustavo

Toalha do meu sobrinho Danilo

Toalha do meu primo Jaider

Toalha da Bruninha, filha da minha prima Jeicyara

Toalha da minha amada e meiga prima e afilhada Jeicilene



"Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, O nascimento do Filho de Deus! A consciência de família, amor, paz, felicidade! Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado… Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar trazendo alegria aos nossos corações. Que a fraternidade universal seja nossa meta e que haja somente amor em meio a tempos difíceis, assim encontraremos a paz tão almejada! O Natal do amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança! Feliz Natal!"




Eis os gráficos para quem se interessou!!!
Carrinhos da toalha do Gustavo
Revista: Arte de Bordar Ponto de Cruz, n.º 22
Barquinhos da toalha do Danilo
Revista: Eu Amo Ponto de Cruz, n.º 04
Avião da toalha do Jaider
Revista: Arte de Bordar Ponto de Cruz, n.º 22
Monograma dos nomes do Gustavo, Danilo e Jaider
Revista: Bella Ponto de Cruz, nº 16

Monograma dos nomes do Gustavo, Danilo e Jaider
Revista: Bella Ponto de Cruz, nº 16
Amarelinha da toalha da BrunaRevista: Bella Ponto de Cruz, nº 16

OBS.: O monograma do nome da Bruna eu retirei do Blog: Enxoval Ponto Cruz by Nubia.
É só acessar para ver o gráfico. 

Vasinhos de Flores da toalha da Jeicilene
Revista: Eu Amo Ponto de Cruz, n.º 04
Monograma da toalha da Jeicilene
Revista: Eu Amo Ponto de Cruz, n.º 04
Monograma da toalha da Jeicilene
Revista: Eu Amo Ponto de Cruz, n.º 04
A todos eu desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Fiquem sempre com DEUS no coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário