Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rústica e singela


Nesse processo de mudança de casa/estado que ocorreu comigo no início deste ano eu "achei" ou "lembrei" (não sei qual dos dois é o correto para a situação!) meu primeiro bordado em patch apliquê, que minha tia Eunice me ensinou há muitos anos!

Não foi feito com a entretela termocolante que uso hoje em dia, somente os tecidos, meio torto pois eram tecidos de seda ainda!! Mas, quando achei e olhei eu gostei do que vi, simples e rústico, com ponto grossos e desiguais. Típico de algo que está começando a ser aprendido!

Pelo tamanho do tecido que era eu tive a ideia na hora de fazer uma almofada para uma pessoa que me ensinou nestes últimos meses a ver a vida de forma mais leve, sem cobranças e levar as coisas com humor, me mostrou o início das coisas, por isso quis dar algo que representa um início para mim! Acho que aprendi a sorrir de bobeiras. Rir de coisas que antes me deixariam extremamente estressada, simplesmente achar graça e pensar que aquilo que poderia me estressar também poderia ser pior!!! Estilo isso, sabe. Não sei explicar essa minha visão/doideira, essa nova Shirlene! Na verdade não tenho que explicar nada, tenho só que SER o que estou gostando de SER!

E tem me feito muito BEM!

Primeiro agradecer a Deus por esse meu dom com os tecidos e linhas, por saber "mexer" em uma máquina de costura... São coisas que me deixam feliz, que me fazem ser eu!
Segundo, à tia Eunice, que por todas as vezes que ela foi à roça ela levou um bordado que eu me interessei e gostei, me deu dicas e foi embora, e eu fiquei lá curiosa e com vontade de fazer e consegui!
Terceiro à Márcia, minha psicologa, que me ensinou a ver a vida, a me ver! Amor próprio.

Lado bordado.

Lado só com tecido, bem singelo.




E agora um monte de "frasezinhas" que amo e me representa um pouco!!! haha







Um comentário:

  1. Aaah a Nice... foi ela também que me inspirou com o bordado apliquê! Foi por causa dela que arrisquei o primeiro patchwork craze, vendo as coisas lindas que ela faz a minha vontade de aprender foi aguçada... o feltro também foi ela que plantou a semente e eu me pus a pesquisar e a estudar através dos vídeos.

    ResponderExcluir