Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Primeira Clutch

Da série "fazer coisas que me pediram a tempos".

Minha cunhada Adriana viu uma bolsinha em tecido jeans que minha tia Eunice fez e ficou encantada. Me pediu, então, para fazer uma para ela.

Peguei a ideia principal e fiz usando tecido jeans de pernas de calça velha, flores em fuxico, alça de "codão de rabo de gato", um zíper para fechar e ter mais segurança e dentro coloquei um bolsinho e ainda forrei a bolsa para um acabamento interno melhor.

Uma mini bolsa para carregar o básico: celular, chaves, documento, dinheiro e um cartão.

E assim surgiu minha primeira Clutch.

Origem da Clutch:
"Inventada em 1930 por Emila Hermès, a bolsa carteira ou em inglês Clutch (lê-se 'clãtch') foi criada para as mulheres da época irem às festas e carregarem seus objetos sem amassar.  [...]  Com a crise financeira de 1929, os fabricantes de bolsa passaram a usar materiais mais baratos como o plástico Bakelite, que dava o efeito rígido e cintilante. [...]  As bolsas eram pequenas e arrematadas por fechar de metal, algumas fabricadas com o mesmo tecido dos vestidos. [...]"





"Que o ontem me sirva de experiência,
o amanhã me sirva de esperança...
Mas o hoje me sirva como o melhor presente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário