Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Beijo Quente

Na época das festas juninas sempre tem amendoim, seja no canjicão ou preparado em grãos mesmo, como o beijo quente.

O beijo quente nada mais é que amendoim com chocolate. Uma tentação! Toda hora que passamos perto pegamos uns grãozinhos e saímos comendo...

O Vitor adora amendoim e sempre me pede para fazer o tal do beijo quente.

Segue a receita que é bem simples de fazer.


Beijo Quente

Ingredientes




  • ½ quilo de amendoim cru;
  • ½ quilo de açúcar;
  • 3 colheres bem cheias de achocolatado em pó;
  • um pouco de água;
  • uma pitada de bicarbonato de sódio para não deixar o doce escuro

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa bem.
O segredinho da receita é o ponto em que o açúcar derrete no fundo da panela – é necessário tirá-lo logo da panela e mexer para não ficar grudado.
O beijo quente fica bem soltinho e de dar água na boca. A criançada adora, e os adultos também!
Minha dica:
Depois de tirar do fogo, eu coloco em um tabuleiro e levo ao forno pré-aquecido a 180º por uns 20 minutos. Assim ele fica mais torradinho!
By Shirlene Assis
Muito Bom...

Um comentário:

  1. Eu adoroooo!!!
    Mas tenho que tomar cuidado, pois às vezes me dá alergia.

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir