Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

1/2 ano!


Hoje faz 6 meses que eu e Vitor nos casamos.
Isso não é nada, quase nada, em relação aos 39 anos de casamento dos meus pais, por exemplo. Nem começamos a andar ainda!
Mas acho importante cada dia que acordamos juntos. Não tenho nada a reclamar do meu casamento, amo estar com o Vitor. Amo estar em casa com ele, seja vendo TV ou fazendo o jantar e ele na cozinha me ajudando (ele me ajuda!).
Tento sempre ter um tempo para nós, para ficarmos de "bobeira", pra conversar, contarmos sobre nosso dia, rir de coisas bobas, mas engraçadas, que aconteceram e que eu queria muito dividir com ele e vice-versa.

Mas pra que lembrar que faz 6 meses?
Tenho um blog, pessoas leem, posto meus trabalhos, receitas, ideias... Porque não falar de coisas boas que acontecem comigo!?
Acho que é mais um relato (diário?) de quem se casou para quem vai se casar. Talvez!!!
Nem tudo é perfeito todos os dias: a gente passa mal, as vezes chega dia 25 do mês e o dindim já acabou (haja conta para pagar!!!), tem que chegar do serviço sexta-feira e arrumar casa para poder dormir até mais tarde no sábado (muito raro dormir até tarde no sábado!), tem que fazer o jantar, lavar roupa, passar a roupa... Quem gosta de fazer isso tudo???
Bom, eu não sou rica, não tenho empregada ou faxineira, eu mesma quem faço as coisitas de casa. Não é fácil! Vitor me ajuda em tudo! Isso é importante para nós dois, porque trabalhamos fora.

Convivência não é fácil! As pessoas não são fáceis de se conviver!
Minha amiga e madrinha Patrícia me disse antes do casamento:
"O primeiro ano não é fácil! Vocês vão brigar o tempo todo! Acabam discutindo por pouca coisa. Antes ele ia na sua casa e depois ia embora para a casa dele, agora se brigarem vocês irão ter que olhar um para a cara do outro mesmo não querendo".
Eu não acreditei! Porque amo ele e achei que isso não fosse acontecer. Nunca!
Os três primeiros meses foram complicados: cada um queria algo; o arroz virava um papa; queria sair e ele não; estávamos sempre cansados (e continuamos!); não sabia o que fazer e como fazer as coisas direito; as ajudas dele não eram do meu jeito; tinha que pagar aquele monte de conta (ainda tem!); tinha que falar/contar tudo e onde eu ia (ainda faço!)...
Tudo continua acontecendo, mas o Vitor já me ajudar muito mais sem eu reclamar das coisas que ele faz e também o arroz melhorou e muito!!!
O que mudou então? Foi nos dois!
Nós paramos e demos um tempo para nós!
Eram tantas coisas que discutíamos por qualquer coisa. Eu ensinei ele a fazer as coisas de casa e agora me ajuda muito mais, cada um já tem uma tarefa. Temos mais tempo para nós.

Outro dia estávamos arrumando casa e ele me disse: "Quando tivermos nossos filhos eles também irão ajudar com as tarefas de casa, arrumar o quarto, guardar seus brinquedos..." É isso que queremos, uma FAMÍLIA unida! E ele não tem ideia de como essa pequena frase foi importante para mim, do quanto fiquei feliz em escutá-la!
Estamos mais unidos ainda, porque um ajuda o outro. Ele já quer isso para nossos filhos! Sinal que é bom ajudar e compartilhar.

Feliz?
Já era feliz, só precisei me reajustar para ser mais feliz. Nós nos reajustamos!
Passaria de novo por todo o stress pré-casamento que é muito cansativo, só para me casar e estar junto dele todos os dias de nossa vida!

E que venha mais 200 1/2 (meio) anos porque não há nada melhor que ficar deitada no chão da sala num calorento sábado à tarde jogando xbox ou vendo TV com ele!
Simplesmente AMAMOS e nos ajudamos. ©©©


Nenhum comentário:

Postar um comentário