Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Metas para 2018

Booom dia!!!

Estou começando uma semana cheia de energia e também cheia de coisas a serem feitas!!! Em preparação...


Bom, eu ia falar sobre metas para 2018 em janeiro, mas prorroguei até hoje, que já é fevereiro!
"Uma meta é um objetivo "almejado" que pode ser mensurado e claramente definido."
Fonte: Dicionário Informal

Sempre fiz metas para o ano novo. Anotava em uma agenda e ia riscando o que conseguia, mas sempre me frustava, porque a maioria das vezes de 10 metas eu conseguia 1! É frustante você querer e não poder.

Assim eu aprendi, não vou ficar mais fazendo metas para ano novo! Cansei!!!
Mas também não deixo a vida simplesmente me levar como um rio leva a água...
Eu faço balanços, fechamento de ano vamos dizer assim.
É melhor eu finalizar meu ano refletindo tudo aquilo que aconteceu nos últimos 12 meses e me alegrar por tudo, inclusive as pequenas e simples coisas, como comprar uma roupa nova, um calçado, um perfume que queria, um exame que não deu nada de "anormal", do que eu me frustar de não ter conseguido adquirir o carro, a casa, a TV nova, o celular da última geração... Será que essas "coisas grandes" são mesmo tão importante para mim, vão me deixar mais feliz, fazem tanta falta assim para mim neste exato momento que eu planejei e acabei não conseguindo?
Claro que quero um carro 0 e do ano de 2018, mas amo o meu porque ele me atende muito bem. Claro que sonho com a casa própria, não a temos ainda e não tenho vergonha de dizer isso, não me frusta mais pensar que não tenho, mas fico imensamente feliz de pensar que tenho condições de tê-la e que também tenho condições de pagar um aluguel.

As pessoas nos julgam, eu mesmo já julguei isso: "Nossa, fulano trocou de carro, mas paga aluguel até hoje". E daí? Cada um tem seus planos, seus ideais, suas lutas, seus sonhos. Falo muito isso com meu marido: "Não temos a 'casa própria' porque não é a hora, porque Deus tem planos que não são os mesmos nossos."
E eu acredito nisso não é porque eu não tenho a tal da casa própria, por exemplo!
Eu acredito porque aprendi de maneiras doloridas que a hora que eu acho certa não é a que Deus planejou pra mim. Eu não aceitava, não entendia isso, eu me sentia pronta para várias coisas, mas na verdade eu não estava!

Exemplo vivido que me fez mudar essa visão e entender os planos de Deus:

Uma meta minha para 2016 era engravidar. Passei o ano todo frustada, chateada, brigando com o mundo porque não conseguia. Tive inicio de depressão por isso e por causa dos remédios desnecessários que me receitaram para consegui engravidar. Em dezembro de 2016 eu descobri que estava gravida. Não acreditei quando descobri, estava sozinha, Vitor tinha viajado a trabalho uma semana antes de descobrir... Os 12 dias que vivi sabendo que estava grávida foram difíceis, passava muito mal, fiquei de licença médica e exatamente na manhã do dia 25 de dezembro de 2016 eu fui para o hospital com sangramento e perdi o bebê. Doeu muito, dói até hoje. Não entedia o porque daquilo está acontecendo se era um sonho, um desejo. Mas no mês seguinte, janeiro de 2017, meu marido pediu demissão de onde trabalhava, que era perto da nossa família e nos mudamos para Bahia, onde ele iria começar em um novo emprego, onde poderia dormir em casa todas as noites, não precisava ficar viajando e passando semanas e até meses longe de mim. Íamos viver mais tranquilos, poderíamos nos cuidar melhor. Temos qualidade de vida, tanto ele quanto eu.
Nesse momento eu entendi os planos de Deus. Ele me mostrou que eu poderia sim ser mãe, mas não naquele momento, porque os planos Dele eram outros. Nós tínhamos e ainda temos que passar por mudanças e amadurecimentos. Vitor mudou em fevereiro de 2017 e eu em abril de 2017. 4 meses depois nosso sonho e desejo se realizou, descobri minha gravidez, e sim estávamos mais preparados para isso agora: Vitor sempre em casa, eu sai do trabalho e até o momento estou cuidado da casa e de tudo o mais que posso fazer, sem depressão, conquistando coisas, fazendo o que dá para fazer e o que é realmente necessário para nós e não para os outros. Temos QUALIDADE DE VIDA agora para recebermos e cuidarmos da nossa pequena Helena que está quase chegando.



A vida dói. Não é fácil viver nesse mundo capitalista onde o interessante é sempre ter mais e mais. É muita frustração que o mundo nos causa, em todos os sentidos.
Mas a vida é linda. Ela tem me mostrado que tudo é questão de tempo e de necessidade. Pra que me frustar com o que os outros pensam e falam de mim? O que importa é minha consciência, isso que tem me deixado feliz. Tranquilidade, até para falar desses assuntos do passado que doem.

E para 2018?
Deus já preparou tudo, na hora certa saberei o que fazer e, principalmente, como agradecer.
E a gente como está?
Cada dia mais unido, com as bençãos de Deus.


Um comentário:

  1. Já faz um tempo, dois anos, três, que parei de escrever metas na agenda. Também vivia a mesma frustração: poxa... não consegui! e de novo... não consegui!! Os planos sempre existem e alguns sonhos estão acordando e saindo do bau. Estou feliz por ter condições de realizá-los, mesmo em meio a muitas limitações. Vai ser fácil? Acredito que não. Vou conseguir? Sim, eu não tenho dúvidas que conseguirei, Deus já me falou sim e Ele é quem me fortalece.

    ResponderExcluir