Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Segundo Chá de Fraldas



Dia 11/02 foi o segundo Chá de Fraldas para comemorar esse momento maravilhoso que estamos vivendo.

Optamos por fazer na casa dos meus pais, em Antônio Dias. Lá tem mais espaço e também é mais descontraído por ser roça. Todos se sentem à vontade lá, sem muito preocupação em ir muito "arrumado", assim temos liberdade para ficarmos bem e sentar e bater autos papos bons, fora a brisa... O clima estava bem quente, mas estava ventando muito!!!

Foi um chá para unir a duas família, meu lado e do lado do Vitor.
Na verdade, nem foi um chá! Preferimos fazer um almoço e convidar a todos: mulheres, crianças e homem rsrs
Do jeito que todos que foram gostam: confraternização regada a muito papo, risada, comidas e bebidas!!!

Vamos aos detalhes:

O CONVITE

Quando fizemos o convite e distribuímos nós ainda não sabíamos o sexo.
Descobrimos uns 20 dias antes da data do chá.



O ALMOÇO

Como optamos pelo almoço, servimos os seguintes pratos:
- Arroz branco;
- Feijão tropeiro;
- Tutu com linguicinha (desejo de grávida)
- Macarrão simples (desejo de grávida)
- Salada de alface, cenoura e tomate
- Frutas melancia e melão
- Leitoa assada
- Pernil assado
- Coxas de frago assada.

De entrada servimos um feijão preto com pé de porco, presente do meu tio Nonô. Aperitivo para quem estava bebendo e também para dá aquela ajuda na espera do almoço!!!

De bebidas servimos refrigerante, cerveja e claro uma cachacinha!

OBS.: esqueci de tirar fotos dos comes e bebes.


OS DOCES E AS LEMBRANCINHAS

De sobremesa servimos doce de leite feito pela minha mãe, beijo quente (amendoim) feito pela minha cunhada e bolo gelado com cobertura de leite condensando e cocô.

OBS.: esqueci de tirar fotos do bolo.




As lembrancinhas eu encomendei da amiga Gláucia, que fez lindas caixinhas em três tons combinando com a decoração.





A DECORAÇÃO


A decoração eu e Vitor optamos por rosa, azul, amarelo e verde.
Para o painel fiz as rosas em papel colorset e o nome em EVA com gliter. Coloquei o cordão de luzinhas que ela ganhou de presente da Gláucia, pois combinava perfeitamente.
Usei toalha branca e um centro de mesa em tecido floral que tinha nas cores da decor.




Na mesa usei uns itens que já tinha, como a gaiolinha com bolinhas azul, triciclo com flores, garrafa com flores rosa e amarela e o prato com pé rosa de base do bolo.



O bolo falso, os pratos de pés brancos que coloquei as lembrancinhas, mais os vasinhos vazados brancos com pompons rosa peguei emprestado da Izabella, madrinha da minha sobrinha e com minha madrinha Terezinha.





O topo de bolo que é uma bonequinha engatinhando, o nome Helena sobre a mesa e os passarinhos eu fiz de feltro, já pensando em utilizar depois no quartinho dela.


E o resultado foi muito melhor do que nós, os pais, imaginávamos e sonhamos.




Obrigada a todos os convidados que foram ou que não puderam ir por motivos particulares, obrigada pelas fraldas e presentes, obrigada pelo carinho com a gente, pelas palavras amigas ditas e pelos abraços calorosos que sempre sentimos saudades por estarmos longe da família.


CRÉDITOS:

E tenho que dá os créditos a quem ajudou:
- Meus pais deram o arroz, tropeiro, tutu, macarrão e as coxas assada e refrigerante.
- Meus sogros deram a cerveja.
- Meu irmão deu a leitoa.
- Tio Ieie deu a cachaça.
- Minha mãe deu e fez os doces de leite.
- Minha cunhada deu e fez os amendoins.
- Meu tio Nonô deu o feijão com pé de porco.
- Chamamos a Selma que fez praticamente toda a comida. Ótima cozinheira.
- Contamos com a ajuda das tias Eunice e Elza que ajudaram e muito a preparar as coisas.
- Encomendei o pernil ao meu tio Nonô e estava maravilhoso!
- Ivo, Terezinha, filhos e noras que assaram a leitora e me emprestaram algumas peças para decorar a mesa.
- Gláucia pela criatividade em fazer as lembrancinhas lindas que amamos!

Sem vocês nada disso teria acontecido!!!

OBRIGADA!
Helena e família! 





Um comentário:

  1. Ficou tudo muito lindo e especial! A arrumação ficou harmoniosa, as peças, as cores, cada detalhe perfeito!! Fiquei curiosa para saber o que tem nas caixinhas das lembrancinhas rsrsrs

    ResponderExcluir