Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Helena: lençóis para berço

Para hoje: lençóis!!!

Eu resolvi fazer uns lençoizinhos e as fronhas para o berço da Helena.

Fiz três mais simples, só com tecido e barradinho com rendinha e fiz um bordado em patch aplique combinando com o kit de rolinhos que comprei para proteger as laterais do berço.

Vamos às fotos, assim explico tudo direitinho!

  • Lençol verde água para o kit berço:
O famoso kit de berço, aquele que usamos como protetor no berço, eu comprei pela internet e escolhi o que é com quatro rolinhos protetores para colocar ao redor do berço.
Assim eu fiz o joguinho de lençol combinando com o kit rolinho e também com tudo que havíamos pensando para o quarto e enxoval da Helena.
Sempre pensando no colorido, por ser mais lúdico e chamar a atenção do bebê, fizemos a escolha do bordado em patch aplique para este lençol.
O tecido eu escolhi o verde água com estampinha de arabescos e para o bordado muitas flores diversas e coloridas, passarinhos e borboleta. Usei para acabamento do barrado bordado guipir de florzinha rosa pink e sianinha rosa.
Para o bordado escolhi cores fortes e alegres, como laranja, rosa, vermelho, verde escuro, amarelo, azul... Tudo bem colorido como eu queria! 




  • Lençol azul com estampa de raposinhas:
Este lençol é simples. Somente tecido e barradinho de renda amarela com viés azul xadrezinho. As escolhas foram do papai Vitor.



  • Lençol bege com estampa de alfabeto:
Outro lençol simples. Tecido com barradinho de renda e passamanaria.
Também escolha do papai Vitor.



  • Lençol rosa multi estampas:
Este tecido com várias estampas em tons de rosa eu tinha guardado em casa a tempos!
E quando peguei ele vi que dava para fazer um joguinho de lençol+fronha.
Usei renda e sianinha para fazer o barradinho dele.



Mesmo quando fazemos coisas simples mas com amor, elas se tornam maravilhosas e únicas!

Fonte: Pinterest

Um comentário: